Ministra destaca investimentos públicos feitos em Oliveira do Bairro

572
Ampliação da Zona Industrial de Vila Verde, Oliveira do Bairro.

“O município de Oliveira do Bairro tem feito um esforço muito significativo para valorizar o território. Tem aproveitado os fundos europeus de forma extraordinária.” Elogio deixado, esta terça-feira, Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A governante esteve no concelho para inaugurar a empreitada de ampliação da Zona Industrial de Vila Verde, num investimento de 4,5 milhões de euros,

O presidente da autarquia local, Duarte Novo, aproveitou para, uma vez mais, reivindicar uma nova ligação à Auto-Estrada do Norte (A1).

“Seja qual for o Governo, o nó da A1 faz sentido. Faz sentido para o território e, portanto, tem que fazer para o Governo”, respondeu a ministra.

A expansão da Zona Industrial de Vila Verde representou um investimento de 2,7 milhões de euros (sem incluir a aquisição de terrenos), tendo contado com a comparticipação de fundos europeus no valor de cerca de 1,8 milhões de euros (Programa Operacional Regional Centro 2020).

A autarquia conta investir até 2025 cerca de 5,5 milhões de euros nas quatro zonas industriais no âmbito do seu plano de Desenvolvimento Económico.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.