Metas ambiciosas para a sustentabilidade no sector das ‘duas rodas’

935
Imagem da ABIMOTA.

A ABIMOTA publica o seu primeiro relatório de sustentabilidade, apresentando as iniciativas e ações da associação para promover a sustentabilidade, incluindo a promoção de práticas responsáveis e a contribuição para a educação e sensibilização ambiental.

Por João Carlos Ribeiro Miranda *

Uma das palavras mais utilizadas atualmente para falar de meio ambiente e dos impactos negativos causados pelo homem sustentabilidade, termo que possui os mais variados significados.

De uma maneira geral, podemos falar que a sustentabilidade é a capacidade de manter-se.

Em 2021 a ABIMOTA deu os primeiros passos em direção a uma associação mais sustentável.

O relatório de sustentabilidade é uma ferramenta que empresas sustentáveis utilizam para apresentar os seus indicadores económicos, sociais e ambientais com maior transparência.

Usaremos essa ferramenta para uma melhoria contínua, não apenas para a Associação, mas para os nossos Associados.

Quando a sustentabilidade é, cada vez mais, um termo utilizado no dia-a-dia, a Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA) através da realização de eventos, formações e práticas evidencia que a adesão a um mundo mais sustentável, para além do ambiente, pode e deve ser aplicada nos aspetos sociais e económicos

A ABIMOTA publica o seu primeiro relatório de sustentabilidade, apresentando as iniciativas e ações da associação para promover a sustentabilidade, incluindo a promoção de práticas responsáveis e a contribuição para a educação e sensibilização ambiental.

A associação apresenta metas ambiciosas para reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa e melhorar a eficiência energética em toda a cadeia de valor. Este relatório de sustentabilidade é um passo importante para a associação mostrar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável nos aspetos socias, ambientais e económico.

A ABIMOTA está pronta para ajudar as empresas a entender e melhorar a pegada ambiental da sua empresa, através de relatórios de sustentabilidade personalizados, baseados nas melhores práticas internacionais. Ao utilizar os nossos serviços, estará a dar o primeiro passo para tornar a sua empresa mais sustentável e contribuir para um futuro mais verde para todos.

* Presidente da direção da ABIMOTA. Continuar para ler mais.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.