Aveiro: Condenado por disparar contra candeeiro em parque municipal

862
Torreão, Parque Infante D. Pedro, Aveiro.

Um cidadão foi condenado a sete meses de prisão com pena suspensa, após disparar contra um candeeiro na via pública na cidade de Aveiro. Terá ainda de compensar a Câmara pelos prejuízos.

O executivo municipal tomou conhecimento da sentença do Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro do final do ano de 2022.

A informação surge no relatório da gestão camarária dos últimos dois meses apresentado na Assembleia Municipal.

O cidadão foi condenado na pena de sete meses de prisão, com pena suspensa durante dois anos e ao pagamento de uma indemnização à Câmara no valor de 295,20 euros.

O indivíduo foi intercetado em flagrante delito pelas autoridades policiais “a disparar com uma arma de fogo contra um candeeiro urbano, do Parque da Cidade/ Parque Infante D. Pedro”.

Discurso direto

“Por que pusemos o ponto 38 na comunicação ? Para que os cidadãos, os muitos poucos que praticam atos de vandalismo gratuito contra o património, que é de todos, saibam que às vezes podem ser apanhados. Em regra, todos os processos contra a as coisas públicas participamos. É a primeira vez que há uma identificação e por isso cá está. É muito importante os vândalos saberem que podem ser apanhados” – Ribau Esteves, presidente da Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.