Metalomecânica e calçado colaboram para desenvolvimento de produtos e serviços

779
Imagem CTCP.
Comercio 780

O CTCP- Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e o CATIM- Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica apresentaram o Projeto MetalShoe FabLab Network, numa sessão publica que incluiu visitas aos dois Laboratórios de Tecnologias, criados no âmbito deste projeto, um no CTCP em São João da Madeira e outro no CATIM, no Porto.

“O projeto de copromoção, MetalShoe FabLab Network, promovido pelo CTCP e CATIM, foca-se no reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de produtos e serviços, tirando partido da existência de importantes aspetos comuns e ligações fundamentais entre ambos os setores”, refere uma nota informativa.

Assim, para além do conhecimento técnico e científico, serão disponibilizadas ferramentas e tecnologias como a manufatura aditiva/impressão 3d e reutilização de materiais, impressão digital, corte e gravação laser, maquinação CNC, automação e robótica colaborativa, fomentando o desenvolvimento de novos projetos com base em novas ideias e desafios.

Continuar a ler artigo do CTCP.

Artigo relacionado

Criação de um FabLab original e único para as empresas dos setores do calçado, metalúrgico e metalomecânico

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.