Mesmo com aumento recorde de receitas, Carnaval de Ovar teve prejuízo de 200 mil em 2023

1149
Carnaval de Ovar (foto divulgada pelo Facebook do Carnaval de Ovar).
Dreamweb 728×90 – Video I

As contas finais do Carnaval de Ovar de 2023, o principal evento do concelho, evidenciam receitas na ordem dos 580 mil euros.

Segundo informação transmitida pelo presidente da edilidade, Salvador Malheiro, em reunião do executivo, foi alcançado, assim, “o maior valor de receita de sempre”.

Já nas despesas, os festejos carnavalescos custaram cerca de 782 mil euros, “o que constitui também o valor mais alto de despesa do evento”

O défice rondou, assim, 200 mil euros, pelo que “ainda não foi possível atingir a auto sustentabilidade” do carnaval em termos de receitas e despesas diretas, “o que continua a constituir um objetivo”. O edil vareiro não deixou, contudo, “esquecer o impacto muito positivo e de grande valor que este evento tem na atividade económica local.”

A Câmara enfrentou na organização um “aumento significativo” dos custos associados, nomeadamente nos preços dos bens e serviços adquiridos. A venda de bilhetes online foi considerada uma “experiência muito positiva”, esperando-se que permita reduzir algumas despesas associadas à venda presencial de ingressos.

Para Alcides Alves, vereador do PS, a organização “reafirmou a qualidade do evento” em 2023, destacando “a melhoria registada em muitos dos aspetos menos positivos que ocorreram em anos anteriores”. Defendeu, ainda, que existem “condições para que a viabilidade económica do evento seja um facto”, defendendo que deve “constituir um objetivo a atingir no futuro”.

Artigo relacionado

“Vitamina da Alegria” em força para o regresso do Carnaval de Ovar

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780