Mercadona já doou mais de 600 toneladas em Portugal

1265
Mercadona, Aveiro (loja da Avenida Silva Rocha).

Como resultado da conjuntura decorrente da crise sanitária e económica originada pela Covid-19, e no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, a Mercadona tem vindo a reforçar as doações realizadas a entidades sociais.

Este ano, a empresa doou mais de 600 toneladas de produtos a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de caridade em Portugal.

Isso é possível através da colaboração das suas 15 lojas abertas até à data (nos distritos de Porto, Braga e Aveiro) com 15 cantinas sociais de proximidade, às quais doa bens essenciais e mantém contacto regular com o objetivo de conhecer em primeira mão as suas necessidades. Parte do compromisso que assumimos de que cada loja colabore diretamente com uma entidade social de proximidade, apoiando assim quem mais necessita e evitando o desperdício desnecessário de produtos em ótimas condições de consumo.

Aliadas a estas ações diárias, estão também as doações frequentes que a empresa realiza a várias instituições como o Banco Alimentar Contra a Fome, a Cáritas Portuguesa e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Na região de Aveiro colabora diariamente com instituições de Aveiro, Ovar e São João da Madeira.

Ler mais informação

Mercadona

Publicidade, Serviços & Donativos