Mercadona escolhe Lourosa para abrir segunda loja em Santa Maria da Feira

1581
Mapa Merecadona / Portugal.

A Mercadona, empresa de supermercados, prossegue com o seu projeto de expansão em Portugal com a abertura, no dia 30 de novembro, de um novo supermercado na freguesia de Lourosa, Santa Maria da Feira.

É a segunda loja da cadeia no concelho feirense (oitava no distrito). “Este é o penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada ao concelho de Oeiras, terminando o ano com 39 lojas em território nacional”, refere um comunicado.

Para Lourosa, a Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores que atualmente se encontram em formação, havendo ainda vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia.

Mercadona em Portugal

A empresa abriu o seu primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e atualmente conta com 37 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu e Leiria.

Em 2021 a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros.

Para 2022 a empresa estabeleceu o objetivo de investimento de 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de 10 lojas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.