Mercadona agenda inauguração da primeira loja de Aveiro para junho

7250

A Mercadona anunciou hoje que vai abrir a sua loja de Aveiro a 16 de junho, a primeira em em 2020.

A situação de pandemia levou a adiar a abertura da loja de Aveiro, construídas nos terrenos do antigo matadouro, junto à antiga EN109.

“Neste momento, a empresa encontra-se totalmente preparada para retomar o seu plano de expansão e garantir a abertura das 10 lojas previstas para 2020, com todas as medidas de segurança necessárias”, refere a Mercadona.

A primeira abertura de 2020 é o 11º supermercado da empresa em Portugal.

O supermercado responde ao ‘Modelo de Loja Eficiente’ que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia e conta com uma superfície de vendas de 1.800 m2 e 175 lugares de estacionamento.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, com a abertura das lojas de Ovar e São João da Madeira.

A nova loja no centro da cidade de Aveiro irá possibilitar a criação de cerca de 60 postos de trabalho.

A Mercadona está a construir já a segunda loja em Aveiro, localizada na Forca.

Nos primeiros 6 meses de operação com as suas 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A. A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019.

Discurso direto

“Aveiro é uma cidade dinâmica e cheia de vida onde queremos estar. Esta loja, a primeira de dez que pretendemos abrir em 2020, estreia-se com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para ‘Chefes’ e colaboradores. Além da oferta de um sortido diferenciado que trazemos, com produtos de grande qualidade a preços competitivos, queremos que as pessoas se sintam seguras a fazer as suas compras e que saiam satisfeitas desde o primeiro dia” – Inês Santos, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780