Mercado Municipal de Oliveira do Bairro vai reabrir ao público no próximo sábado

839
Mercado municipal de Oliveira do Bairro.

O Mercado Municipal de Oliveira do Bairro vai reabrir ao público no próximo sábado, 18 de setembro, após concluídos os trabalhos de requalificação e modernização das suas instalações e respetivos equipamentos.

Esta intervenção, promovida pelo Município de Oliveira do Bairro, procurou tornar o Mercado da cidade mais atrativo e agradável a produtores e consumidores locais, bem como reforçar a componente de dinamização económica da região, representando um investimento municipal de cerca de 130 mil euros.

A ação incluiu a implementação de novas bancas de venda em aço inox, a renovação das instalações sanitárias e a criação de casas de banho para pessoas com mobilidade condicionada, a execução de trabalhos de pintura e de requalificação do pavimento interior e ainda a reformulação da rede de iluminação e das infraestruturas de telecomunicações.

O Mercado Municipal de Oliveira do Bairro, localizado no coração da cidade, está aberto todos os sábados, entre as 6h00 e as 13h00. Neste espaço, destinado à partilha local, é possível encontrar uma grande variedade de produtos, desde a fruta às flores, passando pela charcutaria, doçaria, pão e produtos hortícolas, entre muitos outros.

De recordar que o largo do Mercado da cidade já tem um projeto de Reabilitação Urbana, que vai ser concretizado no âmbito do Orçamento Participativo do Município de Oliveira do Bairro, com o objetivo de criar um espaço, não só de simples transação económica, mas também de convívio e de socialização, recuperando vivências que faziam destes mercados lugares únicos de encontro e partilhas.

Com a requalificação do Mercado Municipal e futura reabilitação da zona envolvente, ficam reunidas as condições necessárias para a cidade de Oliveira do Bairro ganhar uma nova centralidade, capaz de atrair pessoas e atividades em volta desse equipamento.

Câmara de Oliveira do Bairro

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780