Mercado municipal da Costa Nova fecha para obras de requalificação

1010
Mercado da Costa Nova, Ílhavo.

O mercado municipal da Costa Nova estará encerrado ao público entre os dias 6 e 17 de março para obras de requalificação, informa a Câmara de Ílhavo.

Em alternativa, os consumidores poderão realizar as suas compras no mercado da Barra ou no da Gafanha da Nazaré.

“Esta intervenção prevê a reparação dos pisos interiores e das coberturas, pinturas no exterior e no interior e outros trabalhos de manutenção e conservação, num investimento que ronda os 50 mil euros”, adianta o comunicado.

Segundo a edilidade, “o mercado será alvo de claras melhorias no exterior e interior, nomeadamente, incluindo uma nova imagem, na qual também se prevê a colocação de painéis alusivos aos produtos da Ria de Aveiro, uma vez que é diariamente procurado por muitos turistas.”

A nota salienta que se trata de “um importante passo para a melhoria das condições do mercado”, pelo que a autarquia “agradece a compreensão de todos pelos eventuais incómodos causados na execução dos trabalhos”.

O mercado da Costa Nova é conhecido pelos seus produtos da pesca, lagunar e costeira, obtidos pela comunidade piscatória residente. Tem três áreas distintas: a dos crus (peixe e marisco), a dos legumes e panificação, e ainda a dos cozidos. Esta última funciona alguns dias da semana (variáveis dependendo da estação do ano) e apresenta os mariscos que são, obrigatoriamente, confecionados na cozinha do mercado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780