Melhoramentos na rede de abastecimento de água de Anadia

232
Paços de Concelho de Anadia.

A reabilitação da rede de abastecimento de água no concelho de Anadia vai ter continuidade com um novo investimento de 750 mil euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A autarquia aprovou, recentemente, lançamento de mais dois concursos públicos: um para a realização da empreitada da renovação da rede de abastecimento de água em Aguim, com um valor base de 395.163,87€ (acrescido de IVA), com um prazo de execução de 10 meses; e, um segundo para a renovação da conduta principal de Azenha/Couvelha/Vilarinho do Bairro, com um preço base de 192.633,40€ (acrescido de IVA), e um prazo de execução de oito meses.

A edilidade acrescenta que a empreitada de renovação da rede de abastecimento de água na localidade de Aguim terá uma extensão aproximada de 7250 metros lineares e irá incidir, nomeadamente na substituição da conduta distribuidora e dos ramais domiciliários que já atingiram o seu período de vida útil. Contemplará ainda a pavimentação rodoviária.

Já a renovação da conduta principal de Azenha/Couvelha/Vilarinho do Bairro, numa extensão aproximada de 3260 metros lineares, é considera “uma necessidade, dado que a mesma se encontra bastante degradada. Pretende-se, desta forma, dotá-la de nova tubagem de resistência mecânica que potencie um maior controlo de perdas de água.

A Câmara termina a nota de imprensa informando, ainda, que adjudicou duas empreitadas , uma no Bairro Mira Crasto, em Alféloas, , por 82.385 euros, e outra na Rua dos Esteireiros, em Vilarinho do Bairro, com um custo de 66.778 euros.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.