Mealhada: Voluntários vão integrar Brigada Alt’Ambiente

285
Ocupação tempos livres, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município da Mealhada viu aprovada a candidatura ao Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2024, do IPDJ, que se traduz na criação da Brigada Alt’Ambiente, composta por oito voluntários, que vão realizar diversos trabalhos em espaços verdes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O programa, do Instituto Português do Desporto e Juventude, vai para o terreno entre 15 de julho e 16 de agosto. Nestas cinco semanas, oito jovens voluntários integram a Brigada Alt’Ambiente para desenvolverem diversos trabalhos, desde a limpeza de espaços verdes à manutenção de equipamento e mobiliário urbano. Outra das vertentes do seu trabalho passa pelo contacto com a população com vista à sensibilização para a importância da compostagem e da separação de biorresíduos.

“Este é um programa que tem resultado muito bem, com mobilização de jovens que, de facto, conseguem, nestas semanas, realizar ações com impacto no ambiente e na comunidade. Mais uma vez, os nossos serviços, centrados, neste caso, no Centro de Interpretação Ambiental, estão prontos para acolher estes jovens e para realizarem, com eles, um plano de atividades importante para a comunidade e que os valoriza também enquanto jovens de cidadania ativa”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, explicando que é o terceiro ano consecutivo que o programa se realiza no Município.

O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Câmara da Mealhada

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.