Mealhada: Transporte a pedido com mais paragens

733
Transportes (Mealhada).

O programa “Sit Flexi – Transporte a pedido”, que permite aos munícipes a requisição de táxis a preços mais acessíveis, vai passar a assegurar o transporte para as estações de caminho de ferro da Mealhada, Pampilhosa e Luso, informa a Câmara da Mealhada.

“Será também alargado a todo o município em situações excecionais, como sejam o transporte para consultas ou de pessoas com mobilidade reduzida, sendo analisadas caso a caso”, refere o comunicado,

A Câmara da Mealhada diz que este alargamento das rotas, com a inclusão de um ponto de destino nas estações de Caminho de Ferro da Mealhada, Pampilhosa e Luso “possibilita uma resposta integrada em termos de mobilidade, ligando o transporte a pedido ao caminho de ferro, facilitando, assim, a mobilidade para destinos exteriores ao concelho.”

O Sit Flexi é um programa da CIM- Região de Coimbra e das autarquias que procura dar resposta à falta de transporte coletivo. No concelho da Mealhada dispõe de oito rotas, servindo 29 localidades, agora complementadas com a duas extensões anunciadas. O programa efetua-se segunda a sexta-feira, com horários e paragens definidas.

O transporte permite aos munícipes a requisição de táxis a preços mais acessíveis, bastando ao utilizador fazer a sua reserva, através do telefone 800 200 201, na véspera da viagem pretendida.

O serviço “tem como objetivos colmatar limitações do acesso ao transporte público convencional, oferendo maior acessibilidade e mobilidade em áreas isoladas e dispersas, permitir responder às necessidades especificas das populações mais envelhecidas e com mobilidade condicionada e ser um serviço complementar ao sistema de transporte público regular.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.