Mealhada: Reabilitação do “Chalet Suisso”

1294
“Chalet Suisso”, na Pampilhosa (Mealhada).

A Câmara da Mealhada adjudicou, na última reunião de Executivo Municipal, a empreitada de reabilitação do “Chalet Suisso”, na Pampilhosa, pelo valor de 1.923.900 euros, uma obra que terá um prazo de execução de 365 dias.

O imóvel histórico, situado junto à Estação de Caminhos-de-Ferro, na Pampilhosa, está em estado de degradação e o objetivo da intervenção é a recuperação e conservação do património e a intervenção a nível da mobilidade naquela zona, já que a casa dispõe de terrenos que possibilitarão a abertura de novas vias.

Com a empreitada visa-se proceder à reabilitação do edifício, englobando trabalhos de restauro, de estuques, pinturas e outros revestimentos, de carpintaria, de canalizações e condutas e de ajardinamentos. Inclui, ainda, trabalhos de instalações elétricas, de infraestruturas de telecomunicações, sistemas de extinção de incêndios, de segurança e de deteção, de aquecimento, ventilação e refrigeração e de impermeabilizações e isolamentos.

O emblemático edifício, onde chegou a pernoitar a família real, foi mandado construir em 1886, pelo industrial hoteleiro Paul Bergamin, e será colocado ao serviço da cultura.

Câmara da Mealhada

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780