Mealhada: Projeto de valorização das Termas de Luso

948
Termas do Luso.

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a passagem à segunda etapa do projeto PROVERE – Termas do Centro, tendo em vista a valorização das Termas de Luso.

A adesão ao PROVERE já havia sido aprovada em 2019, mas o projeto entra agora na sua fase principal de concretização. Este Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos – Valorização das Estâncias Termais da Região Centro pressupõe benefícios para o território e para a Estância Termal de Luso em termos de recursos financeiros e de investimento, nomeadamente em animação. Estão previstas ações como instalação de geocaches, integrando o Circuito de Geocaching das Termas Centro, bem como atividades de arte para a infância, o “Termas Centro Jazz Tour”, a produção de conteúdos digitais e digitalização do balneário para permitir visitas 3D, o programa “Dança com as Termas”, o “Story Telling” nas termas, concurso de fotografia, o banho Santo e Dia Oficial das Termas e o Roteiro Regional de Alimentação Saudável.

A adesão do Município da Mealhada tem um custo de quotização de cerca de 16.670 euros, sendo este repartido, de igual forma, entre a Autarquia e o Grande Hotel de Luso e Termas de Luso (cerca de 8. 345 euros).

O PROVERE assenta na existência de um consórcio constituído por concessionários ou titulares de estabelecimentos termais, hotéis, restaurantes empresas de animação turística e outras instituições ligadas à fileira termal, e tem como líder a Associação Termas de Portugal.

Na mesma reunião, o Executivo Municipal aprovou o pagamento de uma quota extraordinária à Rota da Bairrada no âmbito da recuperação financeira decorrente da Covid-19. Esta quota é no valor de 2500 euros.

Câmara da Mealhada

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780