Mealhada: Luminária led ‘alivia’ encargos públicos e privados

471
Pavilhão do Luso, Mealhada.

A substituição de luminária led tem originado “poupança significativa” nos encargos do concelho da Mealhada, quer na iluminação pública, quer na iluminação privada. “A estimativa é a de que o município, num ano, tenha poupado cerca 32 mil euros em custos de iluminação”, contabiliza a autarquia em comunicado.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A atualização e modernização para luminárias led na via pública, no âmbito da ‘Campanha Led’, da E-redes, totalizou a instalação 454 lâmpadas em todo o concelho, o que implicou uma redução de custo de energia estimada em cerca de 32 mil euros. Os dados oficiais revelam uma redução de consumo de 2.352,66 MWh e de redução de emissão de 312,18 toneladas de CO2.

No município da Mealhada, a E-redes atingiu os 58,6% de iluminação pública de led e, para 2024, estima-se a colocação de mais 818 luminárias led.

A este ganho soma-se a poupança obtida pela substituição de luminária em diversos equipamentos municipais, desde escolas a equipamentos desportivos, como pavilhões e campos, e culturais, como sejam o Pavilhão Municipal do Luso, a Escola Básica 2/3 da Pampilhosa, os pavilhões de escolas da Mealhada e de Ventosa do Bairro, o Campo de Futebol do Carqueijo ou o Cineteatro Messias.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.