Mealhada em destaque nos prémios “Turismo Militar Português 2021”

741
Recriação histórica (foto da Câmara da Mealhada).
Dreamweb 728×90 – Video I

O município da Mealhada foi distinguido no ‘Encontro Anual de Turismo Militar da Associação de Turismo Militar’, realizado em Porto de Mós, com o prémio “Turismo Militar Português 2021”

Ainda do concelho, o Grande Hotel de Luso esteve em destaque ao ser apresentado como novo associado honorário da Associação de Turismo Militar.

A Mealhada foi um dos municípios portugueses a receber a distinção “Turismo Militar Português 2021” pelo trabalho realizado individualmente e/ou em parceria com a ATMPT, “que contribuiu para a salvaguarda, proteção e divulgação do património histórico-militar nacional.”

A Mealhada, tal como outros locais, é um dos territórios que procura potenciar o turismo militar, tendo desenvolvido um vasto programa que inclui cinema, teatro, conferências e até uma caminhada, serra do Bussaco adentro, nas pegadas de Napoleão.

A nova edição da revista “Viagem na História” sublinha as potencialidades do hotel e da região, dando relevo às marcas deixadas pelas Invasões Napoleónicas na Mata Nacional do Bussaco, refere um comunicado camarário.

O Grande Hotel de Luso é associado honorário, mostrando-se, na revista, todo o seu esplendor quer como unidade e SPA, quer como integração na vila termal do Luso e no território da Mealhada, na sua cultura e na sua gastronomia, com destaque para a marca ‘4 Maravilhas da Mesa da Mealhada l Água l Pão l Vinho l Leitão’.

Discurso direto

“Queremos potenciar todos os nichos que pudermos e o turismo militar, além de marcar o nosso território, tem ramificações à cultura, à história, à natureza, o que, por si só, pode atrair um novo tipo de visitante ao nosso concelho” – Hugo Silva, vereador da Câmara Municipal da Mealhada.

Artigo relacionado

“Invasões Francesas”: Mealhada tem programa cultural para promover turismo militar

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.