Mealhada em APP que revela “Itinerários Napoleónicos”

701
"Itinerários Napoleónicos" .
Smartfire 728×90 – 1

O Dia Europeu do Turismo fica marcado pelo lançamento da APP “Itinerários Napoleónicos na Região de Coimbra” pela CIM-Região de Coimbra. A app, que possibilita experiências de realidade aumentada, inclui a visita ao Convento de Santa Cruz do Bussaco, através da leitura de um QR code.

Esta ferramenta digital possibilita o acesso a 19 experiências, uma em cada concelho pertencente à CIM – RC, com temáticas de realidade aumentada ativadas em totens informativos alusivas às Invasões Francesas. Aqui pode entrar no Convento de Santa Cruz do Bussaco, na Mata Nacional do Bussaco, percorrer as salas e saber a sua história, no Mosteiro de Santa Maria de Semide, em Miranda do Corvo e noutros tantos locais que integram a rota dos marcos napoleónicos.

Esta app foi desenvolvida no âmbito da iniciativa Marcos Históricos – Invasões Francesas – da candidatura Promoção dos Produtos Turísticos Integrados da Região de Coimbra, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia (https://visitregiaodecoimbra.pt/wp-content/uploads/2022/12/mapa_cim_v5_compressed.pdf ).

O Dia Europeu do Turismo é uma iniciativa da Comissão Europeia à qual a CIM-RC se associa enquanto parceira nacional na Agenda Urbana para o Turismo Sustentável.

Mealhada na Rota Napoleónica

O Município da Mealhada integra os Municípios da Rota Histórica das Linhas de Torres Vedras, juntamente com Almeida, Bombarral, Elvas, Lourinhã, Mortágua e Penacova. Recentemente assinalou o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em parceria com a CIM Região de Coimbra, o Museu Militar do Buçaco e com o Turismo de Portugal, com as Olimpíadas “Napoleão Bonaparte – O Princípio do Fim”, que tiveram por base o jogo de tabuleiro homónimo que procura dar a conhecer a história das Invasões Francesas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.