Mealhada: ‘Brigadas AltAmbiente’ voltam a ser premiadas por boas práticas de voluntariado

734
Prémio Voluntariado 2023, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município da Mealhada voltou a vencer o’Prémio Boas Práticas do Voluntariado Jovem’ na região Centro pelo programa ‘Brigadas AltAmbiente’. A sessão nacional teve lugar no Centro de Juventude de Lisboa.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Em 2023, a Mealhada tinha sido distinguida também com o primeiro lugar deste prémio atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O projeto ‘Brigadas AltAmbiente’, que é dinamizado no âmbito do ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’, venceu entre 10 projetos a concurso da região Centro.

Direcionado para jovens entre os 14 e os 30 anos, o programa organiza ações práticas no âmbito da proteção ambiental, como trabalhos de limpeza e manutenção do Parque da Cidade, nomeadamente limpeza de lagos e sargetas, ações de controlo de espécies invasoras, por exemplo de acácias e erva-das-pampas, bem como ações de sensibilização da população para a adoção de práticas que promovam a economia circular, em particular a compostagem caseira.

Discurso direto

“Estamos muito orgulhosos por receber este prémio e tudo o que ele representa. Espelha a preocupação ambiental, mas também a cívica, bem como a mobilização e motivação dos jovens ao serviço da comunidade nestes desafios que lhes vão sendo colocados pelo município, na esfera de intervenção do Centro de Interpretação da Mealhada e do projeto Juventude Zona 231”- Hugo Silva, vereador da Câmara da Mealhada.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780