Mealhada: Bairro Ferroviário da Pampilhosa reabilitado para habitação

499
Paços de Concelho, Mealhada.
Comercio 780

A Câmara da Mealhada aprovou, por maioria, em reunião de executivo, celebrar um contrato de subconcessão do Bairro Ferroviário da Pampilhosa com a Infraestruturas de Portugal (IP) para recuperar as casas em causa, colocando-as no mercado habitacional.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O contrato a assinar com o IP pela autarquia bairradina é celebrado por um prazo de 25 anos, podendo, também, vir a ser renovado.

O Bairro Ferroviário é um conjunto de 12 casas desabitadas existente junto à estação de caminho de ferro da Pampilhosa, pertencente ao domínio público ferroviário. Está incluído na Estratégia Local de Habitação (ELH) da Mealhada “para efeitos da respetiva reabilitação, recuperação e preservação, no âmbito de candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.

Discurso direto

Estava prevista a demolição de todo aquele património. Achámos que não deveríamos arrasar aquele património e aquela história. As casas são muito interessantes, junto ao Jardim Público da Mealhada, o que será um benefício para quem vier a habitar aquelas casas. O nosso objetivo é fazer um projeto para recuperar aquele património, aproveitando os valores de PRR” – António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.