Mealhada: Autarquia fecha ano novamente sem dívidas a fornecedores

1025
Executivo da Câmara da Mealhada.

O município da Mealhada encerrou as contas de 2020 sem quaisquer dívidas a fornecedores numa “prática, de boas contas” a que o autarca Rui Marqueiro (PS) deu continuidade desde que regressou à liderança da autarquia, há sete anos.

Todas as faturas entradas até 31 de dezembro na contabilidade municipal foram liquidadas, “o que reflete o rigor e planeamento na gestão autárquica” da maioria PS, sublinha um comunicado.

“Apresentar boas contas e boas práticas de gestão municipal são pontos de honra para nós e tudo isto só é possível graças a uma boa saúde financeira que muito prezamos, que nos permite manter uma relação de confiança e credível junto dos fornecedores”, comentou o presidente da Câmara.

Aquando da aprovação do Orçamento para 2021, foi revelado que a Câmara local fechou 2020 com mais de oito milhões de euros depositados em instituições bancárias.

Discurso direto

“A par dos investimentos de capital – que implicam a aplicação de dinheiros públicos em obras que são necessárias e significam um acréscimo na melhoria das condições de vida da comunidade, algumas no imediato, outras no futuro -, conseguimos fazer face à despesa corrente apresentando uma boa saúde financeira que assenta num trabalho diário de controlo financeiro eficaz e irrepreensível, quer por parte de todo o executivo, quer por parte dos serviços” – Rui Marqueiro, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos