Mealhada: Autarquia atribui 55 mil euros de subsídios para atividades culturais

996
Paços de Concelho, Mealhada.

A Câmara da Mealhada aprovou na sua última reunião um ‘pacote’ com diversos subsídios destinados a comparticipar quer eventos culturais das coletividades, quer equipamentos essenciais necessários a instituições, disponibilizando apoios na ordem dos 55 mil euros.

O subsídio mais elevado, no valor de 34.993 euros, foi atribuído à Santa casa da Misericórdia da Mealhada, na sequência de um pedido de comparticipação de uma viatura para apoio das diversas valências da instituição.

A autarquia aprovou ainda uma verba global de 15 mil euros ao Clube Luso Clássicos, para realização da “Rampa histórica Luso Bussaco” e do “Rally Legends Luso Bussaco”. A Rampa histórica, que mereceu o apoio individual de 10 mil euros, realiza-se dia 5 de maio e o Legends, que será apoiado com 5 mil euros destinados a custear a presença de um piloto internacional na prova, acontecerá dias 13, 14 e 15 de setembro.

À Associação Recreativa e Cultural do Salgueiral foi atribuído um subsídio de 2.500 euros, necessários para a coletividade avançar com o projeto de uma sala polivalente, a ser construída no Largo dos Mineiros.

Já o pedido da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada para apoiar a realização da sua Gala anual, este ano coincidente com o 40º aniversário, mereceu uma verba de 1.500 euros. O evento está marcado para dia 12 de abril, no Cineteatro Messias.

O executivo atribuiu também um subsídio de 750 euros ao Gedepa – Rancho Folclórico e Grupo Etnográfico de Pampilhosa, destinado a suportar alguns custos inerentes à edição de mais um número da revista “Pampilhosa, uma terra e um povo”.

 

Publicidade, Serviços & Donativos