Marido que violentava a esposa condenado a seis anos e meio de cadeia

952
Tribunal de Aveiro.

Um indivíduo de 42 anos residente no concelho de Aveiro foi condenado pelo Tribunal de Aveiro, em cúmulo jurídico, a seis anos e seis meses de prisão por crimes de violência doméstica (1) e violação (9).

A vítima é a ex-esposa, que foi alvo de agressões físicas e verbais, incluindo ameaças de morte, num caso com exibição de machado.

Quanto aos crimes de violação, estavam em causa relações e abusos sexuais forçados.

O arguido foi condenado, ainda, ao pagamento de uma compensação à ex-esposa de 10 mil euros e na pena acessória de proibição de contactos com a vítima durante o período de três anos e três meses, com afastamento da residência e do local de trabalho da mesma.

O tribunal absolveu o arguido de três crimes de violência doméstica que estavam imputados por maus tratos dos filhos menores.

O casal manteve nos anos mais recentes uma relação conflituosa, em crescendo, por ciúmes do marido, que suspeitava ser traído.

A denúncia de maus tratos motivou medidas de proteção das vítimas, tendo a ex-esposa chegado a ser encaminhada para uma ‘casa abrigo’.

O homem permanecerá em liberdade a aguardar o trânsito em julgado do processo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.