Marca ‘Aveiro 2027’ aproxima candidatura da Capital Europeia da Cultura à cidade

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Aveiro 2027.

Está em curso a segunda fase de implementação da marca Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura. Os edifícios municipais tornam-se, a partir de agora, espaços de contato visual com a candidatura, exibindo o seu logótipo e imagem, numa nova etapa do processo de mudança que este projeto pressupõe e tem em desenvolvimento.

Com esta nova fase aprofunda-se a aproximação do projeto à população, cultivando uma maior ligação dos Cidadãos com a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura. Este envolvimento é, de resto, uma das peças-chave do processo, estando previsto um crescendo de iniciativas nesse sentido, numa estratégia que passará por várias etapas.

Sob o lema “E isto muda tudo”, a Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027, assenta em 4 pilares fundamentais, que também integram a imagem da marca “Aveiro 2027”: Cultura, Natureza, Tech & Soul. Apostamos na valorização daquilo que já somos, nomeadamente através da condição ambiental e tecnológica única, e para qualificarmos a nossa rede de agentes culturais, a nossa programação cultural, ao mesmo tempo que levarmos Aveiro à Europa e trazermos a Europa a Aveiro, numa lógica de Cidade, Município e Região.

Lançada a 15 de junho de 2019, em São Jacinto, no Regimento de Infantaria n.º10 com o objetivo de exaltar este mundo novo, onde a arma principal para nós cuidarmos da nossa Europa, para a tornarmos mais coesa, mais solidária, mais justa, mais forte politicamente, é exatamente a Cultura, a Candidatura de Aveiro está em fase de estruturação dos seus próximos passos, tendo também em linha de conta o definido no Plano Estratégico para a Cultura 2019-2030 e o envolvimento dos agentes culturais do Município, e de uma forma especial dos dois primeiros subscritores da Declaração da Candidatura: a Universidade de Aveiro e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Município de Aveiro

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