“Mais uma vitória, isso é que é o importante” – Miguel Valença, treinador do Beira-Mar

1011
Miguel Valença, treinador do Beira-Mar.

O Beira-Mar teve uma jornada positiva na série B do Campeonato de Portugal (CdP), com a vitória em Gondomar (0-2, com um golo em cada parte), segunda seguida, que deixa a equipa mais próxima dos lugares cimeiros, ainda que mantendo a distância para o terceiro lugar ocupado pelo Lourosa, também em fase de recuperação, próximo adversário.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Beira-Mar soma segunda vitória seguida em Gondomar (0-2)

Nas declarações à Rádio Terra Nova após o apito final, o técnico aveirense relevou, em primeiro lugar, o resultado. “Mais uma vitória do Beira-Mar, isso é que é importante para dar o que o clube merece”. Depois, num segundo ponto, Miguel Valença, entendeu “dar os parabéns ao grupo de trabalho” por ter cumprido “na íntegra”, durante a primeira parte, o plano de jogo. “Principalmente, foi inteligente nos momentos que o jogo assim o pediu”.

A ideia passava por “entra forte nos primeiro minutos” para de alguma aproveitar a instabilidade do adversário devido aos maus resultados nos últimos jogos. O que acabou por ser conseguido com o primeiro golo. “A primeira parte foi das melhores que fizemos desde que aqui chegámos”, sublinhou o técnico.

Ao intervalo, foi necessário um ajustamento para “reagir” à resposta do Gondomar. “Sabíamos que íamos sofrer nos primeiros 15, 20 minutos. Que iam para cima de nós, colocar mais gente na frente”, disse Miguel Valença, justificando, também, a aposta em jogadores “mais frescos” para chegar ao segundo golo e evitar algum dissabor, o que foi também conseguido. “Na segunda parte, o Gondomar teve mais bola, mas de uma forma mais consentida, não criaram perigo quase nenhum, fomos muito focados e sabíamos o que tínhamos de fazer para levar os três pontos”, acrescentou.

O treinador aurinegro já pensa no embate caseiro com o Lourosa, apelando à presença em força do 12ª jogador para “mais uma das sete finais”. A manutenção é o primeiro objetivo do clube “continuando a fazer o trabalho bem feito”. Depois, far-se-ão as contas para ver o que dá.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.