Futebol / CdP: Beira-Mar soma segunda vitória seguida em Gondomar (0-2)

1100
Gondomar - Beira-Mar.
Comercio 780

O Beira-Mar foi a Gondomar, este domingo, somar a segunda vitória seguida (0-2, com um golo em cada parte do jogo) em partida a contar para a 19ª jornada do Campeonato de Portugal (Série B).

Os aurinegros continuam em quarto lugar, agora com 32 pontos, a três do Lourosa (seu próximo adversário), que venceu na receção ao Marítimo B (3-1). Os lusitanistas alcançaram a quarta vitória seguida.

O líder Salgueiros (37 pontos, menos um jogo) empatou na receção ao Castro Daire (1-1), enquanto que o Rebordosa (36 pontos) perdeu terreno ao empatar 1-1 com o Leça.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Miguel Valença não mexeu no onze que ganhou em casa ao Salgueiros, com uma exceção: o regresso do lateral direito Carlitos, relegando Rafinha para o banco.

A equipa forasteira entrou melhor no jogo. Jota, à segunda tentativa, logo aos 11 minutos, colocou os visitantes em vantagem. Marcelo Santiago recuperou a bola e serviu Breda que cruzou para área, onde o jovem extremo recebeu no peito, desviou de um defesa e atirou para o fundo da baliza, apontando, com nota artística, o seu sétimo golo.

As incursões gondomarenses não tardaram, mas sem criar problemas de maior aos homens de Aveiro, que ao intervalo justificavam mais do que a vantagem ‘perigosa’. Num remate após defesa apertada do guarda-redes da casa, Drula levou a bola às malhas laterais. Ricardo Neves voltaria a impedir o segundo golo, ao defender com os pés para canto um remate de Silvestre.

Os locais regressaram do descanso determinados em anular a desvantagem, conseguindo beneficiar de vários lances de bola parada. Num canto, aos 56 minutos, Luís Pedro, fez uma defesa quase por extinto em cima da linha da baliza.

Depois, o jogo entrou numa fase de parada e resposta, com maior perigo junto da baliza gondomarense. Aos 62 minutos, Leandro Vieira, recém entrado, rematou na corrida muito por cima. Seis minutos depois, o médio ofensivo não perdoou. Uma bola ‘bombeada’ pelo central Diego Tavares que Marcelo Santiago desviou de cabeça aproveitando a atrapalhação defensiva. Leandro Vieira, desmarcado, concluiu da melhora forma, estreando-se a marcar na prova.

A equipa da casa tardou em restabelecer-se do golo. Só aos 82 minutos, num livre descaído à direita, colocou novamente à prova o guarda-redes Luís Pedro.

O Beira-Mar, embora já em modo ‘gestão da vantagem’, esteve perto de chegar ao terceiro golo, num remate de Silvestre que ‘beijou’ o poste’.

Nos segundos finais, valeu mais uma defesa de Luís Pedro após o remate de Armand para a formação aurinegra juntar à segunda vitória seguida (a segunda vez que acontece no campeonato, ambas já com o atual treinador) um jogo sem golos sofridos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780