Mais uma empresa acolhida na incubadora de Anadia

1215
Câmara de Anadia.
Comercio 780

“2bConnect” é o mais recente projeto empreendedor a instalar-se na Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque, em Tamengos, Anadia, anunciou hoje a edilidade local, que gere aquele espaço.

No âmbito do contrato, a incubadora irá disponibilizar um conjunto de meios instrumentais e humanos para a atividade regular da empresa.

“O novo projeto empresarial foca-se na criação de plataformas de comunicação, com potencialidade de conexão de equipamentos eletrónicos à Internet”, refere a Câmara.

A Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque nasceu em 2006 e está, atualmente, sobre a tutela do município de Anadia, tendo como parceiros a Universidade de Aveiro e o Politécnico de Coimbra. Tem como áreas preferenciais as TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação, a Viticultura e Enologia, a Mobilidade Suave, a Saúde e Bem-Estar, Energias e Ambiente, Desporto, Turismo e Termalismo, Cerâmica e o Setor Agrícola e Florestal.

O espaço de incubação, com 11 gabinetes individuais e uma área para coworking, com capacidade para cerca de 10 pessoas, tem protocolos com a Rede Nacional de Incubadoras, a IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro e a RIERC – Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro.

Atualmente conta com três empresas instaladas fisicamente e uma virtualmente. Perspetiva-se a entrada de mais três projetos de empreendedores.

O município apresentou uma candidatura para a Certificação da Incubadora que, dessa forma, proporcionará mais-valias aos incubados que podem, assim, candidatar-se aos incentivos do IAPMEI, nomeadamente ao “Vale de Incubação”. A Câmara espera dotar aquele espaço de novos serviços de apoio às empresas incubadas ali instaladas.