Mais sete famílias com apoios à natalidade em Anadia

1015
dav
Comercio 780

O executivo municipal de Anadia deliberou atribuir mais sete incentivos à natalidade a famílias do concelho, no valor de mil euros cada.

Um apoio no âmbito da medida “Nascer Anadiense”, que está prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município de Anadia (RGASMA).

A deliberação em causa foi tomada na reunião do passado dia 20 de novembro.
“O número de famílias apoiadas com este incentivo ultrapassa já a centena, desde que a medida entrou em funcionamento, em agosto de 2018”, adianta um comunicado.

Uma ajuda destinada a “incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio pecuniário destinado a compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança”.

São elegíveis despesas que respeitem, nomeadamente, a vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, assistência médica e medicamentosa, artigos de puericultura e mobiliário, equipamentos de segurança, higiene e conforto, vestuário e calçado, em adequação com a idade da criança.

“O apoio é destinado a crianças, que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adotadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento no concelho”, adianta a autarquia.

Metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais sitos na área do concelho de Anadia.

Publicidade, Serviços & Donativos