Mais de meia tonelada de sardinha apreendida no porto de pesca costeiro

760
Porto de abrigo para a pequena pesca, Gafanha da Nazaré.

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, ontem, no Porto de Pesca de Aveiro, 540 quilos de sardinha, com o valor estimado de 1.620 euros.

“No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo do cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram três dornas que continham no seu interior 540 quilos de sardinha, sem que possuísse a medida regulamentar de 11 centímetros para ser sujeita a venda, resultando na sua apreensão”, refere um comuncado.

Segundo a GNR, foi elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode chegar aos 37.500 euros.

“O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade social da região de Aveiro”, adianta o comunicado.

A GNR aproveita para alertar que “o cumprimento das medidas mínimas de captura das espécies é fundamental para a conservação da biodiversidade e da natureza, assente no desenvolvimento sustentável dos recursos piscatórios.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780