Mais de 700 mil euros para o associativismo desportivo feirense

562
Paços de Concelho de Santa Maria da Feira.
Dreamweb 728×90 – Video I

Ultrapassa os 700 mil euros a verba que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira prevê atribuir ao movimento associativo desportivo, na sequência das nove medidas do seu Programa de Apoio ao Desporto, cujas candidaturas estão já a decorrer.

Promover a prática da atividade física, no geral, continua a ser uma aposta estratégica da Câmara Municipal que conta apoiar cerca de 6000 atletas de 49 associações desportivas e 24 modalidades distintas.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou, na sua última reunião, a abertura de nove medidas do Programa de Apoio ao Desporto: Medida 1 – Apoio à Inscrição de Praticantes ou às Arbitragens; Medida 2 a) e b) Atividades regulares e pontuais; Medida 6 a) Aquisição de materiais não individuais, designadamente, balizas, redes, blocos de partida ou similares, b) Manutenção de campos de jogos de relva natural destinados à prática de futebol de 11, c) Manutenção de campos de jogos de relva sintética destinados à prática de futebol de 11, d) Manutenção de pavilhões gimnodesportivos; Medida 9 – Apoio ao Apetrechamento de Equipamentos de Desfibrilhação Automática Externa e/ou de Outros Equipamentos Médicos, Fisioterapêuticos ou de Socorro e Medida 10 – Apoio à Participação em Competições Internacionais.

As candidaturas às diferentes medidas de apoio devem ser submetidas no portal online do associativismo, A Câmara Municipal estima a apresentação de 140 candidaturas, repartidas pelas nove medidas, e um valor total de apoio de 723 mil euros.

De referir ainda que o Programa de Apoio ao Desporto da autarquia pretende, acima de tudo, incentivar e promover a prática física e desportiva, e assume-se como um documento regulador na área do desporto e da atividade física, definindo as atividades ou os projetos a promover e a apoiar, os tipos e as formas de concessão dos apoios.

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.