Mais de 200 quilos de pescada apreendida na Gafanha da Nazaré

3259
Apreensão de pescado (GNR).

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreendeu, este domingo, mais de 800 quilos de pescada branca subdimensionada, em duas ações distintas, no Porto de Pesca Costeira de Aveiro e no concelho das Caldas da Rainha.

“No âmbito de duas ações de fiscalização” para controlar “o cumprimento das regras de transporte e comercialização de pescado fresco”, os militares da Guarda abordaram dois veículos que faziam o transporte do pescado sem que, em ambas as situações, tivesse o tamanho mínimo exigido por lei para ser comercializado.

No porto de pesca , na Gafanha da Nazaré, foram apreendidos 217 quilos de pescada branca e no concelho das Caldas da Rainha foram apreendidos 584 quilos.

No decorrer das diligências policiais, foram identificados os responsáveis pelo transporte, três homens com idades compreendidas entre os 23 e os 43 anos, tendo sido elaborados dois autos de contraordenação, cujas infrações podem ser punidas com uma coima até 37.500 euros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780