Mais 1.200 luminárias LED reforçam luz pública em Oliveira do Bairro

1031
Novas luminárias LED, Oliveira do Bairro.

O município de Oliveira do Bairro anunciou hoje que está a substituir as luminárias existentes no concelho por novas com tecnologia LED, o que sucede no âmbito de um protocolo estabelecido com a EDP Distribuição.

Ainda em 2020, deverão ser colocadas cerca de 1.500 luminárias dando sequência ao trabalho iniciado em 2019 “que se repetirá anualmente”, informa o líder da edilidade em comunicado.

“Estamos a conseguir baixar os custos com a iluminação pública, ao mesmo tempo que melhoramos a qualidade deste serviço, não esquecendo as vantagens ambientais associadas”, garantiu Duarte Novo.

A poupança financeira com a substituição das luminárias vai permitir à Câmara “investir na qualidade do serviço e desligar 30 minutos mais tarde a iluminação pública, que agora passa para 15 minutos antes do nascer do sol”. Uma medida “importante para a segurança das pessoas que têm que sair de casa bem cedo, a caminho dos seus empregos, ou dos transportes públicos, como por exemplo o comboio”.

São sublinhadas ainda as vantagens na “vertente ambiental”, tendo em conta a consequente redução de emissões de CO2.

As novas luminárias LED consomem 50% da energia para a mesma quantidade de luz emitida e o tempo de vida útil, é cerca de 2,5 vezes superior.

Publicidade, Serviços & Donativos