Magnetoterapia: Tratamento eficaz para aliviar dores nas costas

5584
Magnetoterapia.

Muitas vezes, a dor nas costas torna-se crónica porque não é atendida a tempo ou não é tratada adequadamente, abusando de drogas como analgésicos ou anti-inflamatórios orais que só tiram o desconforto por algumas horas, mas não vão à origem do problema. A magnetoterapia pode ajudar a melhorar essas patologias.

Quem não sofreu fortes dores nas costas mais de uma vez na vida? É uma enfermidade muito comum, tanto que é uma das principais doenças crónicas do nosso país.

As causas mais comuns de dor nas costas são:

• Lumbago, dor na parte inferior das costas (lombar), ou seja, entre as últimas costelas e as nádegas.
• Ciática, desconforto na última região das costas, quadris, nádegas e em direção à perna, que é transmitido pelo nervo ciático.
• Cervicalgia, dor na região cervical que pode irradiar para o pescoço, cabeça e até ombros
• Dor nas costas, desconforto nas omoplatas ou parte superior das costas, abaixo dos ombros.

Todos esses sintomas tornam a dor nas costas uma patologia muito incómoda e até incapacitante, afetando a qualidade de vida de quem a sofre.

Por isso é necessário tratar essas enfermidades chegando à origem, para evitar que com o tempo, se tornem crônicas e venham a imobilizar o sofredor.

Magnetoterapia para dores musculoesqueléticas

Entre as diferentes terapias lançadas pela medicina para tratar pacientes com dores nas costas de diferentes tipos, está a magnetoterapia, que é um mecanismo muito eficaz no tratamento dessas doenças, mas o que é magnetoterapia?

Terapia baseada na aplicação de campos eletromagnéticos, utilizada no tratamento de diferentes lesões, principalmente musculares ou ósseas. A magnetoterapia estimula as células de dentro e é amplamente utilizada por especialistas em fisioterapia para consultas de reabilitação.

É uma técnica adequada para quase todos os tipos de doenças e patologias relacionadas ao sistema muscular e esquelético, pois praticamente não apresenta contra-indicações. Inúmeros estudos confirmam sua eficácia e destacam sua capacidade antiinflamatória, analgésica e regeneradora de tecidos.

Benefícios da magnetoterapia

Os principais benefícios que o paciente com dor nas costas perceberá após a aplicação da magnetoterapia são, conforme indicado anteriormente, um efeito anti-inflamatório (reduz o inchaço na área tratada); Além disso, como consequência, os músculos ficam relaxados e a circulação melhora, graças ao seu efeito vasodilatador.

Esta terapia é muito comum nas consultas de fisioterapia e reabilitação, mas também pode ser realizada com conforto em casa, graças aos equipamentos de magnetoterapia domiciliar, sempre seguindo as recomendações do médico que atende o paciente.

Vantagens de ter uma equipe em casa

Graças aos equipamentos de magnetoterapia domiciliar, como o LaMagneto ou o kit noturno LaMagneto X + Osteomat, você poderá acompanhar o tratamento das dores nas costas desde sua própria casa com conforto e eficácia, melhorando inclusive os resultados obtidos. quando essa terapia é aplicada em centros de reabilitação, pois longos tempos de exposição são necessários para que a terapia magnética seja eficaz.

Especificamente, com o kit noturno, você pode aplicar as sessões à noite, enquanto dorme tranquilo, graças ao tapete Osteomat. Você simplesmente deita na cama, escolhe seu programa de tratamento e voila.

Artilugio, magnetoterapia em casa.

Existem diferentes equipamentos no mercado, mas é essencial ter um dispositivo que seja certificado pela CE (formulado por órgãos autorizados). Também é muito importante e recomendado que o equipamento adquirido seja o mais adequado para a enfermidade do paciente, para isso é imprescindível ter as recomendações do terapeuta.

Outras aplicações da magnetoterapia

Esses equipamentos também são recomendados para outras patologias, de forma que outras aplicações da magnetoterapia podem ser no tratamento de doenças reumáticas como artrite, osteoartrite, osteoporose ou artrose.

Também é indicado para atrofia muscular, osteoporose, cicatrizes, distensão muscular, dores articulares, mialgias, tendinites, fraturas, lesões cartilaginosas, condropatias, doenças discais, úlceras de pele ou túnel do carpo, entre outras.
Como você pode ver, a magnetoterapia é um tratamento muito eficaz e inovador para tratar um grande número de doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Publicidade, Serviços & Donativos