‘Luiz Costa Pinot Noir & Chardonnay, 2015’ é o melhor espumante nacional

3053
Espumante das Caves São João.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Bairrada esteve em destaque no Concurso de Vinhos de Portugal (CVP) relativos a 2018, organizado pela associação ViniPortugal, ao arrebatar o “Prémio de Melhor Espumante”.

A escolha dos júri recaiu no ‘Luiz Costa Pinot Noir & Chardonnay, 2015’ produzido pelas Caves São João (quarta edição).

A mais antiga empresa de vinhos, espumantes e aguardentes em atividade no concelho Anadia, fundada em 1920, junta, assim, mais um importante galardão numa altura em que está em contagem decrescente para o centenário.

O espumante bairradino agora distinguido é produzido com castas Pinot Noir e Chardonnay e nasceu para homenagear Luiz Ferreira da Costa, sócio, gerente e um dos ideólogos das Caves São João.

“É um feito marcante para este espumante idealizado pelas Caves e criado pelo enólogo José Carvalheira, a partir das castas Pinot Noir e Chardonnay”, comentou Miguel Ferreira, editor de A Lei do Vinho.

O vinho ‘Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca, 2016’, da Quinta da Aveleda venceu o “Prémio de Melhor Vinho do Ano”.

A entrega dos prémios aconteceu durante uma gala no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

As medalhas “Grande Ouro” e “Melhores do Ano” distinguiram os melhores vinhos do ano, selecionados a partir dos 1.382 inscrições na edição deste ano. Os premiados foram escolhidos após uma primeira fase de avaliação, em prova cega.

A gala da ViniPortugal ficou marcada ainda pela primeira edição do “Prémio Personalidades do Ano”, um galardão instituído este ano homenagear as personalidades internacionais que têm contribuído para a afirmação dos vinhos portugueses.

Publicidade, Serviços & Donativos