Lourosa: Mais de 2.300 artigos contrafeitos apreendidos e dois vendedores identificados por furto

1012
Apreensão de artigos contrafeitos (Lourosa).

A GNR identificou na feira semanal de Lourosa, Santa Maria da Feira, um homem e uma mulher de 37 e 36 anos, respetivamente, por suspeita de venda ao público de artigos furtados e contrafeitos.

“No seguimento de uma denúncia que estaria a ocorrer a venda de artigos de vestuário furtados, militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde comprovaram a veracidade dos factos denunciados”, refere um comunicado.

Após diligências policiais, foi possível constatar que “várias centenas de artigos expostos para venda mantinham ainda os dispositivos de alarme e etiquetas que correspondem a diversas lojas da área do grande Porto.”

Segundo a GNR, foram ainda verificadas outras bancas de venda ao público, tendo sido apurado que estaria a ocorrer a venda de artigos contrafeitos de várias marcas em valor desconhecido.

Na altura, a Guarda apreendeu 2.351 artigos de vestuário de várias marcas.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Esta ação contou com o colaboração do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e de vários Postos Territoriais limítrofes.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.