Lista de Secretários de Estado com nomes do distrito de Aveiro

1280
Conselho de Ministros.

Emídio Sousa e Jorge Campino integram o Governo liderado por Luís Montenegro como secretários de Estado onde também figura o até agora diretor-geral da APCOR, associação do sector da cortiça, que tem sede em Santa Maria da Feira.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Emídio Sousa, que encabeçou a lista da AD pelo distrito de Aveiro, vai ser secretário de Estado do Ambiente. A saída do ex-autarca de Santa Maria da Feira para o cargo abre uma vaga no parlamento, que poderá ser preenchida por Miguel Santos, que era o oitavo da lista.

Outro nome ligado a Aveiro que integra o Governo é Jorge Campino, tendo sido indicado para secretário de Estado Adjunto e da Segurança Social. Ex-vereador da Câmara de Aveiro no primeiro mandato de Ribau Esteves, que deixou a meio para assumir a vice-Presidência do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social, onde é Técnico Superior da carreira.

João Rui Ferreira, Engenheiro Químico formado na Universidade de Aveiro, que foi até agora diretor-geral da Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR), aceitou ser secretário de Estado da Economia. Colaborava com o PSD como coordenador do Conselho Estratégico Nacional (CEN) para a área dos serviços públicos e reforma do Estado.

Ainda referência para a inclusão de Pedro Machado, ex-presidente da entidade regional Turismo Centro Portugal, que é o novo secretário de Estado do Turismo sob tutela do Ministério da Economia.

Artigo relacionado

Esta é a lista dos novos secretários de Estado de Montenegro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.