Líder distrital e Ribau Esteves recorrem de acórdão do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD

1302
PSD.

O presidente da Distrital do PSD, Salvador Malheiro, e Ribau Esteves, cabeça de lista indicado para as eleições autárquicas em Aveiro, apresentaram, formalmente, a contestação ao acórdão do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD que deu razão ao pedido de impugnação por parte da concelhia do partido da avocação do processo autárquico devido a divergências na formação das listas.

Segundo informa o Diário de Aveiro na sua edição impressa, o líder distrital apresentou um requerimento de reclamação, enquanto o autarca aveirense pediu a aclaração da decisão do ‘tribunal’ do PSD. Seguiram, também, “factos e argumentos jurídicos” que deveriam ser considerados numa nova decisão.

Refere ainda a notícia que tais contestações apresentadas suspendem imediatamente efeito do acórdão, que devolveu a condução do processo autárquico à concelhia, considerando que o mesmo deve decorrer, ainda assim, em entendimento com o cabeça de lista para a Câmara, no que diz respeito à equipa a formar para o executivo.

Entretanto, fonte da concelhia desvalorizou os recursos, mantendo que está a agir de acordo com os estatutos, como foi reconhecido, e estes não podem ser suspensos. O PSD local nãs afasta, de resto, seguir para os tribunais comuns de forma a garantir a aplicação da decisão tomada pelo CJN.

Artigo relacionado

Aveiro: PSD concelhio anuncia que vai continuar a “liderar e gerir” o processo autárquico

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780