Lenocínio e de associação criminosa: Buscas e detenções da PJ passaram por Aveiro

496
Polícia Judiciária.

Aveiro foi uma das localidades alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito do desmantelamento de uma rede que explorava mulheres nas prostituição, informa um comunicado hoje divulgado.

A investigação culminou com a detenção, fora de flagrante delito, de cinco indivíduos, três mulheres e dois homens, pela indiciada prática de crimes de lenocínio e de associação criminosa.

A PJ, através da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), procedeu no dia de ontem, em sede de inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público da Lourinhã à realização de uma operação tendo em vista o cumprimento de vários mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, bem como dos cinco mandados de detenção.

“Desta ação policial, cujos objetivos foram atingidos, e que teve lugar em Peniche, Bombarral, Rio Maior, Aveiro e Lourinhã, resultou a efetiva detenção fora de flagrante delito, de cinco indivíduos, três mulheres e dois homens, pela indiciada prática de crimes de lenocínio e de associação criminosa”, refere o comunicado.

Ainda segundo a PJ, os arguidos com idades compreendidas entre os 25 e os 66 anos, foram nesta data conduzidos a tribunal para sujeição a primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coação.

Publicidade, Serviços & Donativos