Legislativas’24: PS contactou pescadores e deixou garantia de apoios

467
Candidatos do PS com a APARA.
Comercio 780

Os candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Aveiro à Assembleia da República “reiteraram” que “continuarão a juntar a sua voz à dos pescadores artesanais da região de Aveiro.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Garantia deixada após uma reunião, no âmbito da pré-campanha, com representantes da Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro (APARA).

“Um encontro que se vem repetindo ao longo dos anos, dado que são regulares os contactos de parlamentares do PS com esta associação, tendo em conta a prioridade que o PS dá aos desafios que se colocam à pesca artesanal”, refere um comunicado socialista.

“Foram apresentadas preocupações relacionadas com as frequentes proibições da zona de pesca; com a necessidade de aproveitar a transição digital ao serviço desta área; com a necessidade de um maior investimento no Porto de Pesca Costeira da Gafanha da Nazaré; e com o reforço da proteção aos profissionais de pesca”, adianta o PS, reconhecendo que a APARA está “determinada na continuação de um trabalho de defesa do setor e de proteção dos seus associados, defendendo a pesca profissional em condições de segurança, modernidade e salvaguardando o futuro de todos aqueles que dependem desta atividade.”

Ainda segundo o PS, “constatou-se também que a Ria de Aveiro é dos maiores centros de produção de bivalves, pelo que é de extrema importância investir em medidas que contribuam para o desenvolvimento e sustentabilidade deste setor, tão importante para a nossa região.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780