Legislativas’ 24: Líderes do PS, AD e BE passam pelo distrito para os últimos apelos ao voto

433
CNE.
Comercio 780

Pedro Nuno Santos (PS) marcou duas ‘incursões’ no distrito de Aveiro para os ‘últimos cartuchos’. Luís Montenegro (AD) volta para contactos em Aveiro e Águeda. Mariana Mortágua (BE) tem comício marcado para o Europarque.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Campanha IL, Aveiro.

Quase a começar a última semana de campanha, Mário Amorim Lopes, cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Aveiro, fez um balanço positivo e mostra-se confiante. “Em 2022, ficamos a 1800 votos de eleger um deputado da IL por Aveiro. Um deputado que traz muito mais mudança, energia e fulgor ao Parlamento do que o 7º ou 8º da AD (e que os restantes também). Dia 10 de março, vamos votar pela mudança para que Portugal possa ser um país grande, rico e próspero”, declarou o candidato numa nota partilhada pelas redes sociais.

 

Comícios do PS na cidade de Aveiro e BE em Santa Maria da Feira

Pedro Nuno Santos (PS) estará duas vezes no distrito. Luís Montenegro (Aliança Democrática) também fará uma segunda incursão por terras aveirenses, depois de passagens por São João da Madeira e Santa Maria da Feira, aqui num comício.

O secretário-geral dos socialistas, cabeça de lista, uma vez mais, pelo distrito de onde é natural, estará em campanha esta segunda-feira por Anadia, durante a tarde. O programa anuncia uma visita à empreitada da Quinta do Rangel, em Ancas (habitação social). O comício do PS na capital de distrito está marcado para quinta-feira, no centro cultural e de congressos de Aveiro.

Nas últimas horas, foram revelados os “compromissos” dos deputados do PS no distrito numa declaração assinada por Pedro Nuno Santos, que replicam as medidas para o País com algumas notas, também, de proximidade, como a defesa da Ria, do Rio Vouga e do Baixo Vouga Lagunar, assim como a proteção da orla costeira e políticas que “reforcem” atividades marítimas tradicionais, especialmente na pesca, sem esquecer a afirmação do Porto de Aveiro “como pilar nacional na transição energética). A Universidade de Aveiro é assumida como “pilar estrutural”, na ferrovia é assumida a criação do interface da Linha do Norte com a Linha do Vouga e nas rodovias a melhoria das ligações a polos industrial é para prosseguir.

Já a campanha da AD irá contar na terça-feira, mais uma vez, com Luís Montenegro, agora com passagens agendadas pelas cidades de Aveiro (10:30) e Águeda (12:30) para “contactos com a população”.

A cabeça de lista do PAN pelo distrito, Ana Gonçalves,  vai fazer esta segunda-feira uma viagem no ‘Vouguinha’ de Santa Maria da Feira até Espinho “com o objetivo de comprovar o contexto atual deste linha ferroviária e também, de interagir com os habituais passageiros”, esperando, assim, “recolher observações e propostas dos que mais necessitam de recorrer a este meio de transporte.”

Já a CDU agendou entre as iniciativas desta segunda-feira uma ‘tribuna pública’ sobre ‘Ciência e Investigação’ na Universidade de Aveiro com a presença de João Pimenta Lopes, deputado ao Parlamento Europeu, Joana Dias, primeira candidata por Aveiro.

Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, regressa ao distrito para a segunda e última iniciativa no âmbito da campanha das legislativas. Está agendado um comício para terça-feira à noite no Europarque.

Artigos relacionados

Eleições legislativas 2024 no distrito de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.