Legislativas’ 24 / IL: Comissão Executiva segura cabeça de lista “alienígena ao distrito” e prepara campanha eleitoral

900
Iniciativa Liberal.
Comercio 780

A contestação ao cabeça de lista indicado pela Iniciativa Liberal (IL) para o distrito de Aveiro pode ‘cair em saco roto’. A direção nacional, nesta altura, já prepara a campanha eleitoral.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Oito dos 10 núcleos da Iniciativa Liberal (IL) do distrito de Aveiro (Águeda, Anadia, Arouca, Aveiro, Ílhavo, Ovar, Santa Maria da Feira e São João da Madeira) mostraram-se “surpreendidos” com a indicação de Mário Amorim Lopes, deputado municipal no Porto, para encabeçar a lista do círculo distrital de Aveiro, considerando-o um “alienígena ao distrito”.

Num breve esclarecimento remetido a NotíciasdeAveiro.pt, a Comissão Executiva (CE) da IL, através da assessoria de imprensa do partido, começa por lembrar que “é responsável pela elaboração das listas às Legislativas 2024”.

A nota informa que “após a aprovação das listas pelo Conselho Nacional” do último sábado, “iniciou-se o processo de contacto com os coordenadores de Aveiro”. Tal sucedeu “logo na segunda-feira seguinte”.

Em concreto, os contactos desenvolvidos destinaram-se “a marcar reuniões a fim de preparar a campanha”. Um “processo” que “está a decorrer”.

Artigo relacionado

Legislativas’ 24 / IL: Núcleos criticam indicação de cabeça de lista “alienígena ao distrito”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.