Legislativas’ 24: Candidatos do PS pelo distrito destacam desempenho governamental na área social

434
Centro Distrital de Segurança Social, Aveiro.
Comercio 780

A cooperação entre o Estado e as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) “foi aprofundada no distrito de Aveiro nos últimos anos de governação do PS, estando ativos mais de 1.100 acordos de cooperação”. Balanço apresentado pelos candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Aveiro à Assembleia da República após um dia dedicado ao sector social, que inclui uma reunião com o diretor do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social, Fernando Mendonça.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os candidatos “tomaram contacto direto com as melhorias introduzidas nos últimos anos e com os desafios que merecem prioridade na próxima legislatura, com Mais Ação pela coesão social das nossas comunidades.”

A nota de imprensa destaca os “avanços conseguidos nos últimos anos, de que é exemplo maior desta legislatura a gratuitidade das Creches e o aumento acentuado do número de vagas disponíveis no Distrito: mais 1.200 vagas.”

Os 1.100 acordos de cooperação anuais no distrito representam cerca de 150 Milhões de euros de transferências anuais, estando em curso 71 projetos de investimento financiados (PARES e PRR), correspondentes a 3800 novas respostas sociais que representam um investimento público de 40 Milhões de euros, no quadro de um investimento global de 54 Milhões de euros.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.