Legislativas ’24: AD acusa Governo do PS de não cumprir promessa de obras na costa do Furadouro

437
Campanha da AD na praia do Furadouro, Ovar.
Comercio 780

A Aliança Democrática (AD) pelo círculo distrital não deixou passar a visita por Ovar, este domingo, no âmbito da campanha das eleições legislativas, para abordar os problemas de defesa da costa que afetam aquele concelho. Emídio Sousa, cabeça de lista, acusou mesmo o Governo de “inação total” no que se refere à praia do Furadouro, considerada “o expoente máximo das preocupações”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Este é o grande drama do distrito de Aveiro. Tendo uma linha de costa significativa, é o distrito que mais está a sofrer com a erosão costeira e o consequente recuo da linha de costa”, afirmou o número da lista que se fazia acompanhar na comitiva de Salvador Malheiro, ex-presidente da Câmara vareira e agora candidato a deputado.

Para Emídio Sousa, a erosão costeira “configura uma emergência”, mostrando estranheza por o Governo do PS, nos últimos anos, não ter feito “rigorosamente nada pela defesa da linha de costa, pela defesa dos bens das pessoas, por um espaço que tem uma atividade económica muito significativa”, temendo que, “se não forem rapidamente tomadas medidas de proteção, todo este espaço pode ser comprometido”.

O município local custeou a execução do projeto de defesa da costa, assim como o estudo de impacte ambiental mas ficou sem ver cumprida “a promessa” do Governo de colocar obras no terreno “à primeira oportunidade”, mas, entretanto, já passaram oito ou nove anos depois das anteriores obras.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780