Larápio detido por furtos que ascendem a 50.000 euros

943
GNR.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro da GNR deteve um homem de 50 anos por crime de furto no concelho de Vila Nova de Gaia. O suspeito, que terá feito assaltos no valor global de 50.000 euros, ficou aguardar julgamento em prisão preventiva.

“No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dez meses por diversos furtos qualificados, nomeadamente, furto em interior de veículos, furto de veículo e abuso de cartão bancário, nos distritos de Aveiro e do Porto, os militares da Guarda realizaram diligências policias que permitiram apurar a identidade do suspeito, culminando no cumprimento de um mandado de detenção”, refere uma nota de imprensa.

Ainda segundo a GNR, nNo decorrer da ação foi possível apurar que “o suspeito direcionava a sua atuação para o furto em interior de veículo e furto e uso de veículo, obtendo desta forma ilegitimamente bens e documentos bancários, os quais utilizava para efetuar levantamentos a dinheiro e pagamento de bens e serviços, estimando-se que as vítimas estejam lesadas em valores que podem ascender a 50.000 euros.”

No âmbito das diligências policiais foi possível recuperar uma viatura furtada, cartões bancários e outros objetos, tendo sido devolvidos aos legítimos proprietários.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente no Tribunal Judicial de Vagos, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.