Lançado concurso para instalação do ‘Centro da Memória da Indústria de S. João da Madeira’

985
Palacete 'Rei da Farinha', S. João da Madeira.

A Câmara de S. João da Madeira abriu um concurso público para a elaboração do projeto de instalação do ‘Centro de Memória da Indústria de S. João da Madeira’.

O preço base da prestação de serviços é de 75.000 euros.

A proposta prevê um prazo de execução de 240 dias.

O ‘Centro de Memória da Indústria de S. João da Madeira’ será instalado no palacete do ‘Rei da Farinha’, propriedade municipal.

No âmbito do programa “Memória para Todos”, desenvolvido pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, a Câmara Municipal levou a cabo, em janeiro de 2020, os ‘Dias da Memória da Indústria de S. João da Madeira’, com o registo de 75 entrevistas (em formato áudio e vídeo) para o futuro ‘Centro de Memória’ onde ficarão em exposição, também, fotografias, documentos e objetos relacionados com as histórias de vida laborais.

Artigo relacionado

S. João da Madeira: Criação do Centro de Memória da Indústria no Palacete do Rei da Farinha

O palacete do ‘Rei da Farinha’, exemplar arquitetónico do estilo “brasileiro’, passará a integrar a rede de espaços museuológicos da cidade, de que fazem parte o Museu do Calçado, o Museu da Chapelaria, o Centro de Arte Oliva e o Centro de Interpretação da Oliva.

Artigo relacionado

Criação do Centro de Memória da Indústria’ de S. João da Madeira motiva concurso de ideias

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.