Ladrão de combustível condenado a 100 horas de trabalho a favor da comunidade

1202
Apreensão de combustível, GNR.

Um indivíduo de 24 anos, apanhado pela GNR em flagrante a furtar combustível no concelho de Santa Maria da Feira, foi condenado a 100 horas de trabalho a favor da comunidade.

“Após uma denúncia que estaria a decorrer um furto de combustível em máquinas industriais, os militares deslocaram-se para o local, onde detetaram um indivíduo junto das máquinas. Este, ao aperceber-se da patrulha, tentou a fuga apeada, tendo sido intercetado pouco depois e detido”, refere um comunicado relativo à ocorrência regista a 1 de julho.

“O suspeito utilizava o seu carro na prática dos crimes e no qual transportava os recipientes de plástico, com capacidade de cerca de 30 litros cada, utilizados para a trasfega do combustível”, adianta a GNR,

Em concreto, a Guarda apreendeu dois recipientes cheios de combustível, um recipiente vazio, um recipiente que se encontrava a encher, através do uso de uma mangueira interligado ao depósito de combustível de uma máquina, uma mangueira e um automóvel.

O suspeito permaneceu detido nas instalações da GNR e foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo sido determinada a suspensão provisória do processo por sete meses e decretadas as injunções de 100 horas de trabalho a favor da comunidade e o pagamento dos prejuízos causados durante o furto.

Publicidade, Serviços & Donativos