LaB inDança – projeto inclusivo de dança em Santa Maria da Feira

1518
Lab inDança.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Cidade dos Eventos de Santa Maria da Feira – Europarque – vai receber entre 13 e 16 de fevereiro a primeira residência artística de 2020 do LaB inDança, um projeto inclusivo de dança que proporciona a toda a população, com especial enfoque às pessoas com deficiência e incapacidade, experiências formativas e performativas na área da Dança contemporânea.

O LaB inDança, um projeto de reconhecida qualidade que recorre à criação artística, através da dança, para ultrapassar barreiras sociais dos preconceitos em relação à deficiência e desenvolve atividades de experimentação e aprendizagem, reflexão, sensibilização e produção de conhecimento, envolve, atualmente, 22 pessoas de todo o concelho de Santa Maria da Feira, nas áreas artísticas da Dança e da Música.

Sob a direção artística da coreógrafa Clara Andermatt, com a colaboração de vários profissionais da área do espetáculo, o LaB inDança é um projeto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, através da iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.

Este projeto surgiu em 2015, através da Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, como uma resposta artística no campo da deficiência, criando-se um espaço para todos os que pretendem experienciar e desafiar os limites do corpo a partir da dança contemporânea.

Em 2018, o Município de Santa Maria da Feira viu a candidatura do LaB inDança à iniciativa PARTIS III – Práticas Artísticas para a Inclusão Social da Fundação Calouste Gulbenkian aprovada, iniciando-se assim um novo ciclo deste projeto inclusivo.

Durante o ano de 2020, estão previstas, além das aulas semanais regulares, três residências artísticas, um período extenso de criação e um espetáculo a apresentar em dezembro.

Publicidade, Serviços & Donativos