Kite de emoções na Ria de Aveiro

1454
Ria de Aveiro Kite Club.

O Ria de Aveiro Kite Club surgiu para promover o kitesurf, e outros desportos movidos por um kite, na Ria de Aveiro,  através da prática desportiva, “motivando a qualidade de vida e manutenção de boa saúde de todos os praticantes”.

Com 10 anos de existência e 26 anos de experiência no Kite, a empresa garante “um serviço de alta qualidade, com parâmetros de segurança elevados, cumprindo com as certificações nacionais e internacionais”.

Kitesurf

O kItesurf é uma modalidade movida por um kite (vela) e prancha. As modalidades no kitesurf são: freestyle (combinação de manobras em salto e potência), wavestyle ( surfar ondas e/ou combinação com saltos em manobra), foiling (corrida olímpica com pranchas com quilha de 1 metro). Habitualmente veem-se muitas asas de kitesurf tanto na Barra como na Costa Nova e Vagueira, mas é a sul da ponte da Barra, na Gafanha da Encarnação, onde se situa o “melhor local para aprendizagem e evolução” – o ‘Estakas Spot’.

Kitebuggy

O kitebuggy é uma modalidade movida por um kite (vela) e buggy (carro de 3 rodas).
As modalidades no kitebuggy são: race (corrida em velocidade) e freestyle (manobras).
Quando a maré na Ria de Aveiro o permite, o espaço, a sul da ponte da Barra, enche-se de cores, velocidade e muita adrenalina. Outros locais como o Jardim Oudinot e a praia da Barra são também usados por praticantes de buggy.

Streetkite

Saltaram do areal para o asfalto ou brita, fazendo com que ganhassem mais velocidade.
Seja com um skate, longboard, patins, sboard, moutainboard ou buggy. As vertentes são diversas. Movido por um kite mais pequeno e linhas curtas, onde aprendizagem demora 15 minutos. Qualquer um pode usar o vento para se deslocar ou como diversão. Com vento, em qualquer local (rua, parque, estacionamento, passadiço ou relvado) é possível fazer circular um street.

Wakeboard

A Ria de Aveiro tem um excelente palco para wakeboard (em pé na prancha), kneeboard (de joelhos) ou ainda bodywake (deitado para os com menos experiência ou mobilidade). São 14 anos de experiências incríveis no wakeboard, incluindo várias participações na Semana Náutica do Concelho de Ílhavo, com batismos em família.

Surf

Os Instrutores credenciados irão ensinar-lhe tudo o que precisa saber sobre o surf.
Utilizam uma metodologia pedagógica própria e adequada as necessidades de cada um, promovendo um estilo de vida saudável e uma consciência ecológica.

Stand up paddle

Nas aulas é dado particular ênfase às regras de segurança, técnica de remada, postura e respiração. Aulas de iniciação à modalidade, iniciação às ondas, nível intermédio e nível avançado. Para além das aulas de grupo, temos ainda aulas individuais de aperfeiçoamento técnico sob marcação, para quem quer corrigir erros, aprender novas técnicas, melhorar a remada ou evoluir nas ondas.

(Ensino via rádio instrutor/aluno/instrutor para uma aprendizagem mais rápida e segura)

Web: Youtube | Facebook
Caminho do Praião – Gaf. da Encarnação, Ílhavo (Portugal)
E-mail: [email protected]
Telefone: +351 931 196 309
RNAAT: 541/2021

Artigo relacionado

100 Roteiros pela Região de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.