Juntas de Freguesia recebem meio milhão de euros anualmente em Oliveira do Bairro

674
Feriado municipal, Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro disponibiliza anualmente cerca de meio milhão de euros para as quatro Juntas de Freguesia do concelho.

Citado em comunicado, Duarte Novo, presidente da autarquia, fez questão de destacar a “grande importância que as juntas de freguesia têm, pela sua proximidade à população, ainda mais em meios mais pequenos”.

O edil, que foi presidente de Junta, garantiu que os apoios financeiros e não financeiros têm sido reforçados ao longo dos anos, uma vez que “sáo extremamente importantes para o serviço que estas prestam às suas populações, sendo uma importante fatia do seu orçamento”.

As ajudas financeiras englobam várias áreas, desde logo a transferência de competências da Câmara Municipal para as Juntas de Freguesia, mas também atividades culturais, tempos livres e de ensino não formal, como é exemplo a UNISOB, aquisição de equipamentos e outros apoios mais específicos.

O presidente da autarquia destaca a disponibilização de materiais de construção e de máquinas, garantindo às Juntas “todas as condições para fazerem obra nas suas freguesias e responderem aos anseios dos seus fregueses, tal como aconteceu recentemente na limpeza dos caminhos florestais, com a disponibilização da nossa motoniveladora”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780