Ílhavo recebe Desfile Nacional do Traje Popular Português

1812
Foto divulgada pela CM de Oliveira do Bairro.

O Largo da Vista Alegre, em Ílhavo, foi o local escolhido para a realização, no dia 16 de setembro, da edição 2023 do Desfile Nacional do Traje Popular Português.

Mais de 1200 participantes, oriundos de todas as regiões de Portugal Continental e, também, da região autónoma da Madeira, estarão presentes para apresentar os seus trajes, naquele que é o maior evento do género no país.

O desfile é um evento onde os grupos participantes dão a conhecer os jeitos e os preceitos do trajar d’antanho e mostram as diferenças regionais e multiplicidade de cores e texturas que constituem o Traje Popular Português, nas suas mais variadas vertentes, num caminho que é traçado desde o nascimento à morte e do trabalho aos dias de festa.

O evento é promovido pela Federação do Folclore Português e conta com o alto patrocínio do Município de Ílhavo e da Fundação Inatel, e com o apoio da Vista Alegre e do Turismo do Centro.

A entrada é gratuita.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.